Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

No Rio de Janeiro, incêndio atinge hospital e pacientes vão pra UPA

O acidente não deixou mortos e nem feridos. Os pacientes precisaram ser transferidos por conta do risco de explosão

26/05/2021 08:12

Pacientes que estavam no Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (25/5), precisaram ser transferidos para uma Unidade de Pronto Atendimento em decorrência de um incêndio.

O acidente não deixou mortos nem feridos, apesar das transferências que tiveram que ser feitas para a segurança dos pacientes. Ao G1, a direção do hospital informou que o fogo teria começado no quadra de energia da unidade, mas foi controlado em instantes.

O principal motivo das transferências para a Unidade de Pronto Atendimento foi o risco de explosão, já que havia vários cilindros de oxigênio na unidade regional de saúde.

O hospital argumentou que, apesar do ocorrido, a manutenção dos equipamentos elétricos se encontra de acordo com as normas. “A manutenção da rede elétrica está em dia, com laudo emitido por engenheiro elétrico”, disse a instituição.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em um rede social, o Hospital Regional Darcy Vargas, publicou uma nota oficial explicando o ocorrido.

Confira: