No Paraná, pai abandona bebê no carro após se envolver em acidente

Homem fugiu após bater em uma moto. Moradores da região do acidente chamaram o Conselho Tutelar depois de encontrarem a criança na cadeiri

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 15/04/2019 17:02

Um homem abandonou um bebê de três meses dentro do carro após bater em uma moto, em acidente ocorrido nesse sábado (13/04/19), no bairro de Serra Pelada, em Santo Antônio da Platina, no Paraná. O homem, pai da criança, poderá responder por abandono de incapaz. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista teve ferimentos moderados.

O bebê foi encontrado preso à cadeirinha no banco de trás do veículo por moradores do bairro. Eles chamaram o Conselho Tutelar, que entregou a criança para a avó paterna, que já havia chegado ao local do acidente. Segundo o Conselho, a mãe do bebê não estava no carro porque tinha viajado para Ourinhos, no interior de São Paulo, para buscar uma cesta básica.

O delegado Rafael Guimarães afirmou que um inquérito foi aberto para investigar o caso. O homem ainda não foi identificado.

“Assim que for identificado e intimado para prestar esclarecimentos, o homem deve responder pelos crimes de abandono de incapaz e por fuga do local do acidente. Todos os envolvidos serão intimados para darem suas versões”, afirmou o policial.

O caso será relatado à Promotoria da Infância e Juventude.do Ministério Público do Paraná. Ainda segundo a PM, o carro onde estava o bebê foi apreendido porque estava com a documentação irregular.

Últimas notícias