metropoles.com

Navio com 70 pessoas naufraga no Pará e deixa mortos

Até as 10h desta quarta-feira (23/8), somente 25 vítimas haviam alcançado a margem do rio com vida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
rio xingu pará
1 de 1 rio xingu pará - Foto: Reprodução/YouTube

Uma embarcação com 70 pessoas a bordo afundou na madrugada desta quarta-feira (23/8) em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do estado informou que já foram encontrados dez corpos de vítimas.

Há uma criança e um adolescente entre os mortos. Embarcações de resgate estão no local e as informações ainda são desencontradas sobre as causas do acidente.

O navio Comandante Ribeiro partiu do município paraense de Santarém. A embarcação faria escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, até chegar ao destino final, Vitória do Xingu. Até as 10h, somente 25 vítimas do acidente haviam alcançado a margem do rio vivas.

Equipes das defesas civis de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu trabalham no resgate das vítimas. A Polícia Civil apura as causas do naufrágio.

A Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local para realizar buscas e coletar informações preliminares. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha “Bocaina” para a área a fim de auxiliar nas buscas também.

Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Outro naufrágio
Em 2 de agosto, um empurrador da Transportes Bertollini colidiu com um navio da Mercosul Lines, próximo ao Porto de Óbidos, no Pará.

Duas pessoas conseguiram se salvar e foram levadas à Santarém. Outras nove continuam desaparecidas.

Na última quarta-feira, 16, terminou o prazo dado pela Defesa Civil do Pará para que as empresas envolvidas no naufrágio apresentem o plano de buscas pelos desaparecidos e retirada da embarcação do fundo do rio Amazonas. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?