Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Naufrágio em Noronha tem relatos de leme quebrado e carga se soltando

Concórdia levava alimentos do Recife para Fernando de Noronha. Quatro tripulantes morreram e quatro foram resgatados com vida

17/09/2024 18:54
Compartilhar notícia
Reprodução
Foto colorida de navio de carga retirada de vídeo - Metrópoles

A Marinha do Brasil abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio do cargueiro Concórdia.

A embarcação afundou no domingo (15), quando saía do Recife para Fernando de Noronha, levando alimentos.

Havia nove tripulantes a bordo. Quatro faleceram, quatro foram resgatados com vida e um continua sendo procurado.

As primeiras informações dão conta de que o primeiro sinal de que as coisas não estavam bem no navio foi a movimentação “estranha” da carga.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Leia a reportagem completa no Diário de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.