metropoles.com

Na UTI após cheirar pimenta, jovem tem melhora e deixa de usar remédios para pressão

Segundo boletim médico, jovem permanece na UTI em estado grave, mas teve melhora. Thais Medeiros está internada desde 17 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Thais Oliveira, jovem que passou mal e segue internada, em Anápolis após cheirar pimenta
1 de 1 Thais Oliveira, jovem que passou mal e segue internada, em Anápolis após cheirar pimenta - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – Ainda é grave o estado de saúde da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cheirar pimenta. No entanto, ela deixou de usar remédios para a pressão arterial, após apresentar estabilidade. O novo boletim com a informação foi divulgado nesta quarta-feira (1º/3), pela Santa Casa de Anápolis, a 55 km da capital goiana.

Conforme a unidade de saúde, Thais manteve a melhora do quadro respiratório e também progride no desmame da ventilação, além de já usar um suporte menor do ventilador mecânico. Ainda de acordo com o informe, a jovem segue com o uso de dois antibióticos, apesar de ter ficado “subfebril” em alguns momentos.

O boletim divulgado pelo hospital na terça-feira (28/2) já mencionava melhora no quadro respiratório, no edema cerebral e na parte infecciosa. Thais tem sido submetida a tomografias para avaliar o edema cerebral.

Crise de asma

A jovem está internada desde 17 de fevereiro, quando teve uma crise de asma e deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.

Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças” e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço na casa do rapaz.

Familiares da jovem afirmaram que ela nunca havia apresentado sinais de alergia.

Compartilhar notícia