metropoles.com

Na Argentina, Lula diz que impeachment de Dilma foi “golpe de Estado”

Durante discurso na capital argentina, Lula voltou a chamar o processo de impeachment de “golpe” e disse que o país entrou em retrocesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi um “golpe de Estado”, em viagem a Buenos Aires nesta segunda-feira (23/1). O petista discursou durante um evento cultural, ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, e do ex-mandatário da Bolívia Evo Morales.

“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidente da República”, destacou o petista.

Lula disse ainda que, após a saída de Dilma da Presidência, o país “entrou num retrocesso que jamais imaginei que o Brasil poderia entrar”.

Veja a declaração:

Viagem à Argentina

Lula desembarcou na capital argentina nesse domingo (22/1) para a primeira viagem oficial de seu terceiro mandato como presidente da República.

No cronograma, o petista fará uma visita de quatro dias à Argentina e ao Uruguai, em uma tentativa de retomar as relações do Brasil com países do Mercosul e demonstrar a importância que o bloco terá em sua gestão.

Lula viajou para Argentina acompanhado de seis dos seus 37 ministros. Entre eles, Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Itamaraty) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Completam ainda a lista os ministros Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), além da primeira-dama, Janja.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?