metropoles.com

Município do Rio tem 28 casos suspeitos de Ômicron em investigação

Todos os pacientes apresentam sintomas leves e seguem em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Há apenas um caso confirmado

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Comprovante de vacinação no Rio de Janeiro
1 de 1 Comprovante de vacinação no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde do Rio monitora 28 pacientes com suspeita de infecção pela variante Ômicron do coronavírus. Em 1° de dezembro, a SMS já havia confirmado o primeiro caso da cidade: uma mulher moradora do Flamengo, na zona sul, que chegou da África do Sul no último dia 21 de novembro.

Amostras foram coletadas de todos os pacientes para o mapeamento genético do vírus para confirmar ou descartar a ocorrência da variante africana na cidade. O resultado deve sair na próxima semana.

0

Apesar dos casos em investigação, o Rio atingiu o menor número de pacientes internados por Covid-19: 11 pessoas estão hospitalizadas nas unidades da rede SUS que funcionam na capital fluminense.

De acordo com a gestão municipal, a marca só foi possível por conta da cobertura vacinal, que chegou a 80,3% da população total com duas doses ou dose única de imunizante contra a Covid-19.

O indicador é o mais baixo registrado desde o início da pandemia, em março de 2020. Também é menor que o número de pessoas internadas com gripe: 26 pacientes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações