Mulher tenta levar cocaína engomada em crochê para Espanha e é presa

Flagrante foi feito no Aeroporto Internacional de São Paulo pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, neste fim de semana

atualizado 19/04/2021 11:28

PF/Divulgação

Duas mulheres foram presas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, neste fim de semana, tentando embarcar com drogas para a Europa e continente africano. Elas levavam cocaína camuflada em peças de crochê, dentro de café e granola.

Uma das suspeitas tem 52 anos e seguia para a Espanha. no sábado (17/4). Ela não apresentou a documentação exigida para ingresso naquele país e, por este motivo, teve seu embarque negado.

Ao desembarcar do avião que fazia conexão vindo de Mato Grosso, suas bagagens foram inspecionadas por servidores da Receita Federal. Eles desconfiaram do conteúdo, após visualizarem as imagens do aparelho de raio-X.

A mala suspeita foi aberta, na presença da passageira e testemunhas e, em seu interior, foram encontradas meias e peças de crochê embaladas em papel filme que, depois de aberta, exalavam um forte odor de produto químico.

Conduzida à sede policial, a suspeita recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína. O peso das peças engomadas somou mais de 16Kg.

Em outra ação, na noite do domingo (18/4), uma brasileira de 26 anos foi entrevistada, junto aos balcões de check-in, e presa após os policiais federais revistarem sua bagagem e encontrarem 9Kg de cocaína dentro de embalagens de café verde e granola.

A suspeita pretendia levar a droga para a cidade de Lagos, na Nigéria.

As presas serão apresentadas à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Últimas notícias