metropoles.com

Mulher que acusa Neymar de estupro vai depor nesta quinta-feira

Além do depoimento, Najila Trindade dará uma coletiva de imprensa onde pretende contar o principal motivo pelo qual o jogador teria cometido o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Neymar
1 de 1 Neymar - Foto: Reprodução/Instagram

Najila Trindade Mendes de Souza, a mulher que acusa o jogador Neymar de estupro, marcou depoimento para esta quinta-feira (06/06/2019), às 16h, na 6 DPM, em São Paulo, momento em que também dará uma coletiva de imprensa. Uma fonte próxima a Najila deu declarações sobre as razões do suposto crime de estupro e lesão corporal grave. Entre as informações que ela pretende dar, está a possível motivação do crime. Diz a suposta vítima que foi tratada de modo violento e estuprada no primeiro encontro com o jogador no hotel Sofitel, em Paris. As informações são da coluna da Sonia Racy, pelo Estado de S.Paulo.

No quarto, já entre beijos e abraços, Najila teria pedido ao jogador para que usasse preservativo. Neymar não gostou e achou que isso atrapalhou seu desempenho — episódio que teria provocado a ira do atacante. Foi nesse momento, segundo Najila, que ele se descontrolou e começou a desferir golpes contra ela. As marcas da surra estão registrados nas fotos do boletim, feito em São Paulo, emitido pelo médico que a atendeu, Luiz Eduardo Rossi Campedelli.

0

Por que, então, Najila procurou novamente Neymar via WhatsApp? Segundo a mesma fonte, para poder confrontá-lo. Nesse encontro, ela conseguiu filmar a cena. O vídeo, obtido pela coluna, está com as autoridades policiais. No áudio, de 54 segundos, é possível ouvir sons dos dois entrando no quarto do hotel e Najila, depois de deitar na cama com Neymar, começa a agredi-lo. E explica: “Você me agrediu ontem e ainda me deixou aqui sozinha.” Não se sabe se a gravação é mais extensa ou se há outras.

Entenda
Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no boletim de ocorrência (BO) com base em um protocolo de segurança, o fato aconteceu no dia 15 de maio, mas só foi registrado na última sexta-feira (31/05/2019), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro, em São Paulo. Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

A mulher contou que conheceu Neymar pelo Instagram, e os dois começaram a trocar mensagens. No dia 12 de maio, um assessor do jogador, identificado como “Gallo”, entrou em contato para fornecer passagens para o embarque em 14 de maio.

Ela chegou a Paris no dia seguinte e ficou hospedada no hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato, houve troca de carícias, mas Neymar se tornou agressivo e usou a força para fazer sexo com a mulher. No dia 17 de maio, a vítima retornou ao Brasil.

A titular da 6ª DDM, Juliana Lopes Bussacos, solicitou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o BO para a abertura de um inquérito policial. A Polícia Civil informou, na tarde desse sábado (01/06/2019), que a investigação está sob sigilo.

No fim da manhã dessa segunda-feira (03/06/2019), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi à Granja Comary para entregar uma intimação a Neymar. O jogador será intimado a depor na próxima sexta-feira (07/06/2019) pela manhã.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?