metropoles.com

Mulher morre eletrocutada ao tentar salvar cachorros

Um dos animais também não resistiu. Companhia de energia foi alertada sobre fio caído na rua, mas não o recolheu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CEEEGuaíba
1 de 1 CEEEGuaíba - Foto: Reprodução

Uma mulher de 63 anos morreu eletrocutada nesta quarta-feira (01/01/2020) depois de tentar salvar cachorros que estavam em contato com um fio elétrico caído no chão, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Um dos animais também não resistiu.

À Zero Hora, a filha de Alveni dos Santos Padilha, Luciana Padilha, informou que ela costumava cuidar dos animais de rua e tentou tirar o fio de perto de um deles com um cano de PVC. A mulher, contudo, acabou encostando na fiação, que estava em uma poça d’água, e foi eletrocutada.

Segundo os vizinhos, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi informada do problema com o fio, enviou uma equipe ao local para religar o transformador, mas não recolheu a fiação. Os moradores voltaram a entrar em contato com a CEEE, mas não conseguiram atendimento.

Preliminarmente, a informação da Polícia Civil (PC) é de que o intervalo entre a primeira ligação feita para a companhia e a morte de Alveni foi de 12 horas.

Para Luciana, houve negligência. “Como é que pode passar a madrugada toda com o pessoal alertando que um fio desencapado estava solto numa rua cheia de crianças e a CEEE não tomar providências?”, questionou.

A CEEE informou, em nota, que apura as causas do ocorrido e “colabora com os órgãos de segurança pública que investigam o acidente”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?