metropoles.com

Mulher morre de trombose em voo que seguia de São Paulo a Paris

Após Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, passar mal, avião fez pouso de emergência em Madri, na Espanha

atualizado

Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, morreu em voo de São Paulo para Paris

São Paulo – Um avião que saiu de São Paulo às 23h05 de domingo (13/2), com destino a Paris, na França, precisou fazer um pouso de emergência na segunda-feira (14/2) em Madri, na Espanha, porque uma passageira passou mal.

Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, sentiu-se mal no voo LA702 e recebeu atendimento médico em Madri, mas não resistiu.

A família informou ao G1 que a causa da morte da idosa foi trombose – a formação de um coágulo sanguíneo nas veias das pernas. Esse coágulo, que interrompe o fluxo de sangue, teria causado um mal súbito.

Nascida na Bahia, a dona de casa morava em Cariacica, na Região Metropolitana do Espírito Santo, há 30 anos. Ia visitar os cinco filhos que moram em Paris. A mulher de 75 anos estava com um sobrinho no voo da Latam.

A companhia aérea afirmou ao Metrópoles que, além do atendimento médico, providenciou que o sobrinho prosseguisse para Paris e que um dos filhos de Maria viajasse de Paris para Madri em voo da Iberia.

“Em relação ao traslado do corpo, a empresa reforça que está em contato direto com o filho da passageira para tratar dos trâmites”, disse a Latam em comunicado.






Quais assuntos você deseja receber?