metropoles.com

Mulher é presa por permitir estupro da neta em troca de comida

Crime ocorreu na comunidade indígena da Jiboia, em Roraima, e foi denunciado à polícia pelo Conselho Tutelar da região

atualizado

Compartilhar notícia

PCRR/Divulgação
Mulher é presa por permitir estupro da neta em Roraima
1 de 1 Mulher é presa por permitir estupro da neta em Roraima - Foto: PCRR/Divulgação

Uma mulher de 78 anos foi presa no município de Normandia, em Roraima, na quarta-feira (15/12), por envolvimento no estupro da própria neta. O caso ocorreu em 2012 e, segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a criança tinha apenas 11 anos de idade na época.

O crime foi realizado na comunidade indígena da Jiboia, e foi denunciado à polícia pelo Conselho Tutelar da região. Segundo a PCRR, a criança foi abandonada pela mãe e passou a viver com a avó, ajudando nos afazeres domésticos.

As investigações mostram que, em troca de alimentos, a avó era conivente com crimes sexuais praticados contra a menina. Um agricultor de 78 anos é um dos acusados de estupro e, de acordo com a polícia, “praticou por diversas vezes o ato de conjunção carnal com a menina”.

“A avó, presa hoje, era conivente com os abusos praticados contra a menina, geralmente permitia a prática do crime em troca de sustento, como alimentos”, explicou o delegado Rodrigo Gomides.

Além disso, uma denúncia do Ministério Público aponta que o tio da garota, um homem de 27 anos de idade, também praticava violência sexual com a permissão da avó.

“Em um dos relatos colhidos, uma testemunha afirmou ter visto o tio arrastar a menina para a beira de um igarapé e ter ficado nu enquanto a menina gritava pedindo socorro. A testemunha chamou a avó da menina, mas a mulher ao ver a cena teria dito ‘deixa, isto é sangue de preto mesmo’, permitindo que o fato se consumasse”, informou o delegado.

A avó, o tio e o agricultor foram encaminhados à Delegacia de Normandia, onde aguardam para serem encaminhados à audiência de custódia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações