metropoles.com

Mulher dá à luz dentro de carro em posto de combustível

Após do parto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a mãe e a criança

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: VC no ES1
mãe da a luz
1 de 1 mãe da a luz - Foto: Foto: VC no ES1

Patrícia de Araújo Santos deu à luz em um lugar bem inusitado: um posto de gasolina na região de Jacaraípe, na Serra,Grande Vitória (ES), por volta das 11h30 dessa quinta-feira (13/8). Após o parto, a mãe e a pequena Emanuelle foram levadas para a maternidade de Carapina. As informações são do G1.

A gerente do posto, Poliana Machado, que ajudou no parto, conta que assim que a mulher deu sinais que daria à luz, as frentistas correram e buscaram papel toalha e pano para o nascimento da menina.

“Teve uma correria das meninas com pano e papel e eu fui ver o que estava acontecendo. Quando eu cheguei lá, o bebê já estava com a cabeça do lado de fora. Disseram que o cordão estava enrolado no pescoço e isso dá um certo medo. Esterilizei a mão com álcool. O cordão não estava enrolado, então a gente tomou atitude de puxar o neném todo”, disse Poliana.

A família

De acordo com a tia da recém-nascida, Aline, o nascimento de Emanuelle estava previsto para esta sexta (14/8). Ela também conta que recebeu uma ligação da irmã dizendo que estava passando mal e, junto com o filho, decidiu levaá-la para o hospital.

“Estava agendado para esta sexta-feira, mas a menina quis vir antes. Minha irmã me ligou dizendo que estava passando mal. A dor aumentou e a gente parou aqui. Eu já saí do carro desesperada pedindo ajuda. Ela gritou que a neném estava saindo e quando olhei para trás, a cabeça dela já tava do lado de fora”, disse Aline.

Após do parto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a mãe e a criança.

A mamãe disse que tinha pensando que daria tempo de chegar no hospital. Agora, ela diz que quer voltar no posto e agradecer as pessoas que ajudaram no nascimento da filha.

0

Compartilhar notícia