Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Mulher com coronavírus é presa após cuspir em policial no RS

Policiais foram até uma lanchonete após denúncias de aglomeração no local; ela se apresentou aos agentes como técnica de enfermagem

10/03/2021 16:47

Uma mulher de 56 anos, que está infectada com o coronavírus, foi presa após cuspir contra policiais durante uma abordagem, em uma lanchonete na Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no último domingo (7/3) e a mulher não teve o nome divulgado pela polícia.

Tudo começou quando a fiscalização do município averiguava o local após uma denúncia de aglomeração. O funcionamento de estabelecimentos como lanchonetes está proibido no estado durante a vigência da bandeira preta, visando evitar aglomerações e aumento de casos de Covid-19.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A polícia afirma que, logo que chegou ao local, a mulher passou a ofender os agentes, baixou a máscara que usava e cuspiu em uma policial militar, que faz parte da força-tarefa de fiscalização. Logo em seguida, ela gritou dizendo que estava com coronavírus.

A delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, explica que a polícia confirmou que a mulher está com a doença.

“Deveria estar isolada, mas estava na rua, na companhia de uma filha. As duas se apresentaram como agentes de saúde, como técnicas de enfermagem, que foi uma surpresa maior ainda”, afirma. A polícia segue investigando o caso para descobrir se as duas são de fato auxiliares de enfermagem.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo o portal G1, a mulher foi presa em flagrante por resistência e infração de medida sanitária preventiva e perigo de contágio de moléstia grave. Ela foi encaminhada à Penitenciária de Rio Grande. A Justiça converteu a prisão em preventiva.