metropoles.com

MTST ocupa parte do Ministério das Cidades em Brasília

Ato foi divulgado pelo coordenador do movimento, Guilherme Boulos, em sua conta do Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
MTST ocupa parte do Ministério das Cidades em Brasília
1 de 1 MTST ocupa parte do Ministério das Cidades em Brasília - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou parte do Ministério das Cidades, em Brasília, na tarde desta terça-feira (03/7). O ato foi divulgado pelo coordenador do movimento, o pré-candidato à Presidência pelo PSol, Guilherme Boulos, em sua conta no Twitter.


Na postagem, ele escreveu que a ocupação é “por moradia e dignidade”. “A luta é pra valer”, concluiu. O ministério ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

De acordo com o coordenador do MTST no Distrito Federal (DF) Eduardo Borges, a manifestação teve como objetivo o diálogo com o ministro das Cidades Alexandre Baldy, para questionar a contratação de novas unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Ele afirmou que a ocupação contou inicialmente com 700 famílias e, ao final do ato, 1200 estiveram presentes. A intenção do movimento, segundo Borges, não é manter as famílias no prédio do ministério.

“Queríamos conversar com o ministro, mas como ele não estava, nós apresentamos a pauta ao ministério, que demonstrou boas sinalizações sobre os questionamentos”, disse Borges. “Eles disseram que vão contratar em breve, para bater a meta”, pontuou.

Segundo Borges, também foram cobradas respostas a respeito da moradia no Sol Nascente, cidade do Distrito Federal. “Cerca de 1800 famílias buscam abrigo. A ideia é pedir o apoio do Ministério das Cidades, juntamente com o governo federal, para que o problema seja solucionado”, afirmou.

Em entrevista ao Metrópoles na última sexta-feira (29/6), Boulos afirmou que, se eleito, irá cortar privilégios do funcionalismo público como auxílio-moradia e salários que ultrapassam o teto constitucional. “Vagabundo para mim é juiz que recebe auxílio-moradia tendo casa própria”, disse.

Confira o vídeo da manifestação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações