metropoles.com

MTST inaugura mais uma cozinha solidária em São Paulo

Desde março, seis cozinhas solidárias já foram inauguradas pelo movimento, a fim de alimentar famílias que enfrentam a fome

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Leandro Paiva/MTST
MTST – Cozinha Solidária
1 de 1 MTST – Cozinha Solidária - Foto: Foto: Leandro Paiva/MTST

São Paulo – Neste sábado (1/5), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) inaugurou mais uma cozinha solidária, desta vez em Santo André (SP). Está já é a sexta cozinha solidária inaugurada pelo movimento desde março.

Com o apoio da Federação Única de Petroleiros (FUP) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a cozinha solidária começa a funcionar a partir das doações de 10 botijões de gás, 500 quilos de arroz, 500 quilos de batata doce e hortaliças frescas. O estabelecimento entregará 100 marmitas diariamente a pessoas que estão nas ruas passando fome.

O ex-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) esteve presente no evento. “Eu vi uma notícia de um homem que foi morto assassinado ontem na Bahia, porque pelo desespero da fome furtou um pedaço de carne no mercado. Esse é o drama de milhões de brasileiros hoje. Em nome desse drama, nós estamos aqui hoje para representar a luta por dignidade, contra a fome e por direitos”, disse Boulos.

Na próxima semana, outras três cozinhas devem começar a funcionar na cidade de São Paulo e, até o fim do mês de maio, mais quatro unidades serão abertas em Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e no Paraná.

As cozinhas solidárias do MTST funcionam com recursos do movimento e doações, que podem ser feitas pela plataforma Apoia.se, por transferência bancária ou PIX e também em produtos, que podem ser comprados do Movimento de Pequenos Agricultores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações