metropoles.com

MT: corpo de vigilante é achado em calçada; família suspeita de Covid

O corpo de Antônio Onofre de Arruda, de 69 anos, foi encontrado pelo Samu e, por procedimento padrão, deixado no local dentro de plástico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Antônio Onofre de Arruda
1 de 1 Antônio Onofre de Arruda - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um vigilante morreu, nessa quinta-feira (11/3), com suspeita de Covid-19. O corpo de Antônio Onofre de Arruda, de 69 anos, foi encontrado na calçada em frente ao restaurante onde trabalhava, em Cuiabá (MT).

De acordo com pessoas que passavam pelo local, o Samu foi até a região, embalou o corpo em um plástico escuro e o deixou na calçada.

O corpo de Antônio só foi retirado horas depois, quando a família do homem chegou ao local junto a um carro funerário.

Em comunicado à imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) descreveu que o procedimento realizado pelo Samu é o padrão e não pode ser modificado.

“A equipe do Samu atestou o óbito e, como havia suspeita de Covid-19, providenciou o ensacamento do corpo, sendo este um procedimento padrão devido à pandemia”, diz a secretaria, em nota.

Após o ocorrido, o corpo está sob responsabilidade da Polícia Militar do estado. Os agentes policiais envolvidos no caso explicaram ainda que o homem tinha consigo uma sacola com medicamentos utilizados para amenizar os sintomas da doença.

Coronavírus

Segundo a irmã da vítima, Antônio teria relatado, no início desta semana, que sentia dores fortes no peito, mas que preferia não ir ao hospital. Além disso, o homem tinha outras comorbidades, como diabetes, depressão e problemas cardíacos.

A família informou ainda que Antônio não havia realizado o teste de Covid-19, por isso o diagnóstico não era confirmado. O corpo está sob análise no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para confirmar a causa da morte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?