MT: biomédico é condenado a 19 anos de prisão por estuprar 5 crianças

Conforme a sentença, o réu ainda pagará indenização de R$ 10 mil a cada uma das cinco vítimas e deve perder o cargo público de biomédico

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da fachada do Hospital Municipal de Itiquira - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da fachada do Hospital Municipal de Itiquira - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um biomédico, de 67 anos, identificado como Pedro Alves Cabral, foi condenado a 19 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pela prática de estupro de vulnerável contra cinco crianças em Itiquira, em Mato Grosso. Conforme a sentença, o réu ainda pagará indenização de R$ 10 mil a cada uma das cinco vítimas e deve perder o cargo público de biomédico da Prefeitura Municipal de Itiquira.

A 1ª Promotoria de Justiça de Itiquira denunciou Pedro em março deste ano, logo após requerer a prisão preventiva dele. Segundo a denúncia, ele praticou “atos libidinosos a fim de satisfazer a própria lascívia” com cinco crianças de quatro a nove anos de idade. De acordo com a sentença, a materialidade dos crimes está comprovada, bem como a autoria.

Na denúncia, o Ministério Público acusou o biomédico de, valendo-se do cargo e abusando da confiança que famílias humildes depositavam no réu, se aproveitar de momentos de distração para praticar violência sexual contra as vítimas, tocando na genitália das crianças. Conforme o MPE, a visita às famílias das vítimas se dava sob o pretexto de medir a pressão arterial ou entregar remédio a pessoas idosas.

Leia a matéria completa em RD News, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?