Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

MPRJ denuncia deputado Márcio Pacheco por "rachadinha" na Alerj

As investigações apontam que o parlamentar teria cometido o crime de peculato. O nome dele apareceu na lista do antigo Coaf

01/07/2020 09:59, atualizado 01/07/2020 10:27
Compartilhar notícia
Divulgação/Alerj
MPRJ denuncia deputado Márcio Pacheco por “rachadinha” na Alerj

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quarta-feira (01/07), o deputado Márcio Pacheco (PSC), por um esquema de “rachadinha“. É o primeiro parlamentar denunciado pela prática no estado.

Pacheco foi denunciado pelo crime de peculato. A investigação aponta que o parlamentar teria se apropriado de dinheiro público ao obrigar servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) a lhe transferir parte de seus vencimentos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O nome dele apareceu na lista original do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), cujos relatórios de inteligência deram início às investigações em 2018.