Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

MP vai investigar mensagens de ódio contra menino que matou 23 animais

MP do Paraná apura postagens de ódio na web direcionadas ao menino que invadiu uma fazendinha e matou 23 animais

Repórter de Brasil18/10/2024 11:25
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais
Imagens de segurança

O Ministério Público do Paraná (MPPR) anunciou, nesta sexta-feira (18/10), que irá investigar mensagens de ódio direcionadas à criança de 9 anos que invadiu uma fazendinha em um hospital veterinário em Nova Fátima (PR) e matou 23 animais. Segundo o órgão, um procedimento foi aberto pela Promotoria de Justiça da cidade.

“A criança passará a receber o devido acompanhamento de equipe multidisciplinar local”, informou a instituição ao Metrópoles.

O MPPR disse que “serão apurados alguns casos de mensagens de ódio dirigidas à criança e sua família, que já chegaram à Promotoria, para eventual responsabilização dos envolvidos. Os autos são sigilosos”.

O menino de 9 anos foi responsável pela morte de 23 animais no último domingo (13/10), após invadir uma fazendinha pertencente a um hospital veterinário em Nova Fátima, no norte do Paraná.

Imagens das câmeras de segurança capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Aproximadamente 15 coelhos foram encontrados mortos, enquanto outros animais foram deixados soltos.

A Polícia Civil do estado informou ao Metrópoles que não haverá implicações criminais para a criança, devido à sua idade.

Mensagens de ódio

A criança de 9 anos e sua família estão recebendo inúmeras mensagens de ódio nas redes sociais.

Veja alguns comentários nas redes sociais:

MP vai investigar mensagens de ódio contra menino que matou 23 animais - destaque galeria
2 imagens
Mensagens de ódio
MP-PR vai investigar mensagens de ódio
1 de 2

MP-PR vai investigar mensagens de ódio

Reprodução/Redes sociais
Mensagens de ódio
2 de 2

Mensagens de ódio

Internautas se revoltaram com a situação, postando mensagens como: “Traz ele aqui em casa para brincar com meus pit-bulls por 40 minutos, vai ser legal”, “Não há ressocialização para psicopatia”, “O medo que dá ele ir para escola e conviver com outras crianças”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters