Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

MP-RJ instaura procedimento para apurar caso de bullying contra menina autista

O MP-RJ pediu ao Conselho Tutelar da cidade de Natividade que apure eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes em escola estad

04/04/2023 17:39
Compartilhar notícia
Reprodução
criança sentada em banco e outras duas em pé

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou procedimento para acompanhar o caso de bullying contra uma menina de 11 anos com autismo no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ).

Um vídeo do momento em que a menina sofre as agressões viralizou nas redes sociais. Na tarde da última sexta-feira (31/3), termo que pedia justiça pela menina chegou ao topo do ranking de assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil.

Veja as imagens:

O MP-RJ afirmou que adotará as medidas necessárias para preservar os interesses e direitos da vítima. O órgão observa que um relatório do Conselho Tutelar apontou que a menina está bem e recebendo o apoio necessário.

“Na sexta-feira (31/3), o tomar conhecimento do fato, a promotoria fez contato com o Conselho Tutelar de Natividade e recomendou ao órgão a adoção de providências como o registro da ocorrência em polícia, a fim de apurar eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes, o que foi feito no mesmo dia”, destacou o órgão ministerial.

O MP ainda observa que orientou que fosse feita avaliação psicológica na menina e afirma que tomará medidas administrativas e judiciais, caso as ações do Conselho Tutelar não se mostrem suficientes.

Entenda o caso

As agressões contra a menina geraram grande comoção nas redes sociais. No vídeo que mostra as agressões, uma adolescente zomba de Vitória e tenta puxar seu cabelo. Outras meninas incentivam a agressão e dão risadas, enquanto ela tenta reagir e chora.

Na última sexta-feira (31/3), um grupo de estudantes decidiu organizar um protesto para chamar atenção para as agressões ocorridas no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ).

Ao Metrópoles a Secretaria de Educação lamentou o episódio e disse que, nesta sexta-feira (31/3), enviou representante à escola “para tomar todas as providências para que casos como esse não se repitam”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters