metropoles.com

MP: Queiroz alegava problema de saúde para não depor, mas fazia churrasco

Em mensagens trocadas com a mulher, o ex-assessor diz que fez um “churrasquinho”, tomou “Corona com limão” e assistiu a um jogo de futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Queiroz1
1 de 1 Queiroz1 - Foto: Reprodução

Em conversas trocadas com a esposa em um aplicativo, o ex-assessor Fabrício Queiroz contou que fez um churrasco “tomando uma Corona com um limãozinho”. Enquanto isso, ele alegou para a Justiça que não podia depor porque estava com “problemas de saúde”. A informação consta no relatório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

“Até que enfim, hein mulher. Devia ter tomado todas ontem. Nós fizemos um churrasquinho aqui. Vimos o cruzeiro ser rebaixado tomando uma Corona aqui com limãozinho… Muito bom”, escreveu para Márcia Oliveira de Aguiar.

Além do texto, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro ainda mandou imagens, nas quais aparece atrás de uma churrasqueira, bebendo cerveja.

Segundo o MP, Queiroz vivia uma vida ativa, apesar de garantir que tinha problemas de saúde.

“As fotografias e mensagens de texto demonstram que, apesar de alegar não poder depor por suposta indicação médica, o operador financeiro da organização criminosa levava uma vida confortável e ativa, aparentando estar bastante saudável, chegando a ingerir bebidas alcoólicas e comer churrasco”, diz trecho.

O então churrasco foi feito na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, que hospedou o ex-assessor até o dia da prisão, nessa quinta-feira (18/06).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?