Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

MP faz operação contra fraude à licitação, corrupção e outros crimes, em SC

A ação investiga crimes praticados na cidade de Laguna, no sul de SC; e envolve empresários, servidores públicos e agentes políticos

24/09/2020 11:42
Compartilhar notícia

Três mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 1o medidas de proibição de acesso à Câmara de Vereadores de Laguna, em Santa Catarina, duas medidas de afastamento da função pública, 120 mandados de busca e apreensão e oito cautelares de sequestro de bens, entre eles uma embarcação pesqueira foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (24/9) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil.

A ação investiga crimes praticados na cidade de Laguna, no Sul do Estado, e no Iprev (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), como fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato e envolve empresários, servidores públicos e agentes políticos.

Leia mais em NDMais, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters