metropoles.com

MP de reformulação dos programas sociais será entregue em agosto

A intenção do governo é unificar outros projetos já existentes, como Bolsa Família e o programa de Aquisição de Alimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bolsa-Família2
1 de 1 Bolsa-Família2 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou, nesta quarta-feira (28/7), que entregará na segunda semana de agosto a medida provisória (MP) de reformulação dos programas sociais.

A intenção do governo é unificar outros projetos já existentes, como Bolsa Família e o programa de Aquisição de Alimentos, com previsão de entrega para novembro, uma vez que o pagamento do auxílio emergencial, que ajuda famílias de baixa renda a se estabilizarem na pandemia da Covid-19, se encerra em outubro.

Apesar de, em ocasiões anteriores, o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado o interesse de ampliar os pagamentos do Bolsa Família para R$ 300, o ministro disse que esse valor ainda está sendo discutido.

0

“O presidente falou de aumento de cerca de 50% do valor. Nós pretendemos que chegue a isso. Tudo isso vai depender de entendimento com a área econômica”, afirmou à imprensa nesta manhã, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “São necessários ajustes com Dataprev e Caixa econômica”, completou Roma.

O ministro informou que o novo programa vai contemplar, aproximadamente, 17 milhões de famílias. Atualmente, cerca de 14,5 milhões são beneficiadas pelo Bolsa Família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?