O motorista da carreta envolvida em um acidente em Guapimirim, município do Rio de Janeiro, no último sábado (18/3), contou em depoimento à Polícia Civil, que perdeu o controle do veículo ao tentar dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário. Seis pessoas morreram na colisão e outras duas estão internadas em estado gravíssimo.
O delegado da 67ª DP, em Guapimirim, Antônio Silvino, contou ao G1 que o movimento realizado pelo motorista fez com que uma das rodas da carreta saísse do chão.
“Ele contou que abriu um pouquinho de espaço porque vinha outra carreta em sentido contrário, com uma pista estreita. Ele bateu em um ressalto do acostamento e perdeu a direção”, disse o delegado.
Antônio Silvino informou que o motorista da carreta não ingeriu bebida alcoólica. “Foram feitos todos os exames, não tinha ingerido bebida alcoólica nenhuma”, afirmou.
O acidente aconteceu na na BR-493, no trecho Itaboraí-Magé, no início da tarde desse sábado (18/3), e deixou seis mortos e outras duas pessoas em estado gravíssimo.
Um dos feridos foi identificado como Cristian Lima Correa, de 20 anos, e segue “entubado e respirando em ventilação mecânica”, segundo boletim médico da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias.
As seis vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como:
- Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
- Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
- Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
- Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
- Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
- Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
Confira o momento do acidente:
➡️Vídeo: acidente entre carro e caminhão deixa 6 mortos na BR-493, no RJ
Acidente frontal entre os veículos no trecho Itaboraí-Magé d a Rodovia BR-493 matou na hora dois adultos e duas crianças
Leia: https://t.co/ujGmhxeaCr pic.twitter.com/l9MBbtDUVZ
— Metrópoles (@Metropoles) March 18, 2023
✅🔊Cinco pessoas morreram e 3 pessoas ficaram feridas gravemente após um acidente grave envolvendo uma carreta e um veículo de passeio, na BR 493, KM 12, altura de Guapimirim.
A Rodovia liga a Região Metropolitana à Baixada Fluminense.https://t.co/wfXJGSZOx7 pic.twitter.com/HVEFQA9Fti— CNR-CENTRAL DE NOTÍCIAS DO RJ (@CNRNOTICIAS021) March 18, 2023