“Morreram montão”: traficantes pediram ajuda durante operação no RJ

"Dá uma força aqui. Já mataram montão", diz material atribuído a traficantes que atuam na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio

atualizado 25/05/2022 13:46

Operação Vila CruzeiroReprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – A Polícia do Rio interceptou uma troca de áudios atribuída a traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte do Rio. No material, eles teriam pedido ajuda na região.

“Já morreram montão na mata, mano. Montão. Mas é muito, mano. Alguém aí, mano, pra mandar os ‘morador’ aí fazer um protesto”, diz o material.

Escute o áudio:

Os áudios fariam referência à operação conjunta entre o Bope, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que começou na madrugada de terça-feira (24/5) e contabiliza ao menos 24 mortos e cinco feridos. Entre esses, segundo a polícia, 13 eram criminosos e há uma moradora, vítima de bala perdida.

0

A ação, que tinha como objetivo a prisão de chefes do Comando Vermelho que estariam escondidos na comunidade, durou 12 horas. O Ministério Público Federal instaurou, ainda na terça-feira, um procedimento de investigação criminal para apurar a legalidade da operação emergencial.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias