Rio de Janeiro – A Polícia do Rio interceptou uma troca de áudios atribuída a traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte do Rio. No material, eles teriam pedido ajuda na região.
“Já morreram montão na mata, mano. Montão. Mas é muito, mano. Alguém aí, mano, pra mandar os ‘morador’ aí fazer um protesto”, diz o material.
Escute o áudio:
Os áudios fariam referência à operação conjunta entre o Bope, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que começou na madrugada de terça-feira (24/5) e contabiliza ao menos 24 mortos e cinco feridos. Entre esses, segundo a polícia, 13 eram criminosos e há uma moradora, vítima de bala perdida.

Ferido em ação na Vila Cruzeiro é levado para hospital Getúlio VargasReprodução

Operação da PM e da PRF deixou mais de 20 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Reprodução/TV Globo

Operação da PM e da PRF deixou mais de 20 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de JaneiroReprodução/TV Globo

Operação policial na Vila Cruzeiro: ao menos, 25 mortosReprodução/ TV Globo

Blindado da polícia na Vila Cruzeiro, na madrugada desta terça-feira (24/5)Reprodução

Helicóptero da PM sobrevoa a comunidadeReprodução/TV Globo

Policiais fazem ação conjunta no alto da Vila CruzeiroReprodução/TV Globo

Operação conjunta na Vila Cruzeiro, na zona norte do RioReprodução/TV Globo
A ação, que tinha como objetivo a prisão de chefes do Comando Vermelho que estariam escondidos na comunidade, durou 12 horas. O Ministério Público Federal instaurou, ainda na terça-feira, um procedimento de investigação criminal para apurar a legalidade da operação emergencial.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.