*
 

Na tarde desta terça-feira (7/11), morreu, em São Paulo, o publicitário Neil Ferreira, aos 74 anos. Ferreira foi um dos mais admirados redatores de sua geração, fez dupla com José Zaragoza na DPZ, onde criou o baixinho da Kaiser e o leão do Imposto de Renda (para a Receita Federal). O publicitário estava fora do mercado de agências desde 2002. A informação é do portal UOL.

Neil Ferreira nasceu em Cerqueira César, no interior de São Paulo, em 18 de abril de 1943. Depois de ser office-boy nos Diários Associados, começou sua carreira de redator como jornalista na Folha de S.Paulo e no Jornal do Brasil. Na publicidade, Neil chegou em 1964 e naquele mesmo ano passou a atuar como assistente de Roberto Duailibi, na Standard Propaganda (atual Ogilvy).

Em 2012, ele foi vencedor do Prêmio Jeca Tatu, voltado para profissionais de criação que utilizam a linguagem brasileira na propaganda.

O velório será realizado no Hospital Albert Einstein, das 20h desta terça até as 12h de quarta (8). Depois, o corpo será levado para cremação no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

 

 

COMENTE

MortePublicitárioNeil Ferreira
comunicar erro à redação