metropoles.com

Morre bebê goiano que comoveu a web durante tratamento contra câncer

Maria Cecília tinha 1 ano e 4 meses. Segundo a mãe, doença foi descoberta já em estágio avançado e tumores eram metastáticos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
imagem colorida morre bebe que comoveu web tratamento cancer
1 de 1 imagem colorida morre bebe que comoveu web tratamento cancer - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – A pequena Maria Cecília, de apenas 1 ano e 4 meses, morreu em decorrência de um câncer. A menina, que é de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, comoveu a internet durante o tratamento contra o osteossarcoma, um tipo de tumor que afeta os ossos.

Segundo a mãe da menina, Synthi Hellen, a doença foi descoberta quando a criança tinha 10 meses. Maria Cecília morreu nessa quarta-feira (8/5), um dia após a mãe pedir orações para a menina em razão da piora no quadro de saúde. De acordo com a influenciadora, os tumores metastáticos estavam se espalhando rapidamente e a menina estava bastante debilitada.

“Para nós você deixou a sua força, tão pequena e aguentou tamanha luta. As pessoas achavam que você precisava de mim, enquanto eu precisava de você”, escreveu Synthi sobre a perda de Maria Cecília.

0

Luta contra a doença

Segundo Synthi Hellen, o câncer da filha foi descoberto já em estágio avançado, uma vez que, no início, não sabiam o que ela tinha para aplicar o tratamento correto.

“Eles [médicos] não sabiam exatamente qual era o câncer da Maria Cecília, então ela não fez a quimioterapia correta”, relembrou a mãe da bebê.

Por causa da doença, Maria Cecília precisou amputar uma perna. “Ela sofreu muita dor, porque o osteossarcoma é um câncer muito agressivo. Também foi um processo muito doloroso pra gente”, desabafou a mãe.

Tratamento paliativo

Os pais de Maria Cecília se mudaram para Barretos, em São Paulo, para que a filha continuasse em tratamento. Em abril deste ano, a influenciadora disse que Maria Cecília estava em um tratamento paliativo.

“Maria Cecília virou uma paciente paliativa, a médica falou que não tem mais cura, não tem mais tratamento, não tem mais o que fazer. Eu também posto a história dela, porque tenho esperança. Penso que pode chegar em alguém que possa nos ajudar”, contou Synthi, à época.

Nas redes sociais, os vídeos com os relatos da experiência da família e momentos marcantes na vida da influenciadora e da filha chegaram a ter mais de 1 milhão de visualizações, além de milhares de comentários em apoio à família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?