metropoles.com

Moro sobre ataques no Ceará: percepção é que situação está controlada

O ministro destacou o envio de centenas de homens da Força Nacional de Segurança e garantiu a disponibilização de armamentos e recursos

atualizado

Compartilhar notícia

CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
SÉRGIO MORO/COLETIVA DE IMPRENSA NA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL
1 de 1 SÉRGIO MORO/COLETIVA DE IMPRENSA NA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL - Foto: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (4/2) que está monitorando a situação no Ceará e que, por enquanto, ela parece estar controlada.

Os ataques no Ceará chegaram ao 22º dia com ações criminosas contra posto de combustível e um carro estacionado em via pública. Na capital cearense, Fortaleza, houve suspeita de explosivo em um terminal de ônibus. O esquadrão antibombas chegou a ser acionado para atender a ocorrência. Nesse caso, não foi relatado nenhum dano.

“Tenho uma percepção, e claro que se pode mudar de opinião ao longo dos próximos dias, que a situação está controlada”, disse.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que 412 suspeitos já foram capturados por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará.

Moro destacou o envio de centenas de homens da Força Nacional de Segurança e ressaltou que foram disponibilizados armamentos e recursos para o estado governado por Camilo Santana (PT).

Questionado sobre a avaliação que fazia sobre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), ele disse que o mecanismo foi um “grande avanço da gestão anterior”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?