metropoles.com

Moraes alfineta Eduardo Bolsonaro: “Cabo e soldado estão presos”

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, fez referência à fala de que seria necessário um “soldado e um cabo” para fechar a corte

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/SCO/STF
Alexandre de Moraes
1 de 1 Alexandre de Moraes - Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, alfinetou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por fala a respeito do que seria necessário para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado e o coronel estão todos presos e o Supremo Tribunal Federal aberto e funcionando”, ironizou o ministro Alexandre de Moraes.

O presidente do TSE ainda afirmou que, não foi “um cabo e um soldado”, mas milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. A declaração faz referência aos ataques em 8 de janeiro de 2023, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.

Assista:

Fala a que se refere Moraes

Em 2018, pouco antes das eleições, Eduardo Bolsonaro afirmou em vídeo que para fechar o STF bastava “um cabo e um soldado”. Ele respondia a um questionamento sobre a possibilidade de o Supremo impedir a posse do pai, caso ele fosse eleito em primeiro turno à época.

“O STF vai ter que pagar para ver. E aí, quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você está indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas, se o STF quiser arguir qualquer coisa – recebeu uma doação ilegal de 100 reais do ‘José da Silva’ e então impugna a candidatura dele –, eu não acho isso improvável, não”, discursou.

E repetiu que o Supremo teria que pagar para ver e disse não saber se o órgão tinha essa força. “O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?