Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Moradora relata susto após queda de avião no RS: "Minha casa tremeu"

Avião de pequeno porte caiu em Capão de Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Corpo de Bombeiros confirma 4 mortes

03/04/2026 13:23, atualizado 03/04/2026 13:35
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais
Avião cai sobre restaurante em Capão da Canoa (RS) - Metrópoles

Uma moradora que vive nas proximidades do local onde um avião de pequeno porte caiu, em Capão de Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, relatou o susto no momento do acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira (3/4). Veja a queda:

Patrícia Mariano da Silva contou que dormia quando foi surpreendida pelo barulho da aeronave e pelo impacto da queda. Segundo ela, a casa chegou a tremer.

“Eu estava dormindo na hora, e escutei o barulho do avião. Escutei o estouro, a minha casa tremeu muito, porque o restaurante fica colado com a minha casa, é parede com parede. Na hora que ele caiu, começaram os estouros, muita telha voando, só deu tempo de eu pegar meus cachorros e sair de casa”, relatou Patrícia em entrevista à Rádio Gaúcha.

Apesar do susto, a residência dela não foi atingida. Ainda assim, o imóvel precisou ser evacuado por segurança após o acidente.

Queda de avião

A aeronave caiu no bairro Antártica e atingiu um restaurante localizado na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis. O estabelecimento estava fechado no momento.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Pelo menos quatro pessoas que estavam no avião, incluindo o piloto, morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“Foi confirmada a morte de quatro pessoas, sendo o piloto, um casal e outra pessoa, que até o momento não foi possível identificar se era copiloto ou amigo. Todos estavam a bordo da aeronave”, informou a Brigada Militar.

Veja o local do acidente:

Local onde o avião caiu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul
Local onde o avião caiu em Capão da Canoa, litoral do Rio Grande do Sul

Registros feitos após o impacto indicam que o local foi tomado por chamas e uma densa coluna de fumaça.

Equipes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, CEEE Equatorial e da prefeitura atuaram no atendimento da ocorrência e no suporte à área afetada. Não há registro de feridos até o momento.