Missão chinesa vem ao Brasil ainda este mês vistoriar 84 frigoríficos
A visita pode normalizar as exportações de carne para o mercado chinês

Uma missão técnica com especialistas veterinários chineses deve desembarcar no país até o final do mês para vistoriar 84 plantas frigoríficas. O anúncio ocorreu durante reunião entre o ministro do Comércio da China, Zhong Shan, e o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, que está em visita a Pequim para encontro com representantes do governo chinês. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (15/5), em Brasília, pela assessoria do ministério.
Desde a realização da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal, em março do ano passado, os chineses impuseram restrições à importação da carne brasileira. Logo após a operação, o país chegou a bloquear totalmente a importação de carne.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO Brasil tem, atualmente, 102 processos contra a China em tramitação na Organização Mundial do Comércio (OMC), nos quais algumas práticas comerciais são contestadas. De acordo com pasta da Agricultura, a reunião com o ministro do Comércio da China serviu para destravar as negociações. “Vamos acelerar conversas por meio de nossa embaixada em Pequim”, afirmou Maggi.



