Ministra da Mulher critica vazamento do caso da menina estuprada em SC

Cristiane Britto classificou como "criminosa" a divulgação das imagens da audiência e afirma que a pasta pretende prestar suporte à família

atualizado 22/06/2022 18:51

Ministra Cristiane Britto de máscara branca - Metrópoles Igo Estrela/Metrópoles

Cristiane Britto (foto em destaque), ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), classificou como “criminosa” a divulgação das imagens da audiência do caso da menina de 11 anos que foi induzida a manter a gravidez após estupro em Santa Catarina. Em passagem por Belém, nesta quarta-feira (22/6), a chefe da pasta comentou o caso.

“É um caso que está sob sigilo de justiça. Foi criminosamente disseminada as informações sobre a audiência”, disse Britto. “Eu não tenho acesso aos autos, não conheço o processo, então não me sinto à vontade. Seria leviano fazer algum tipo de comentário sobre o caso juridicamente.”

Veja entrevista com a ministra:

 

A ministra disse ainda que a pasta gostaria de prestar suporte à criança e à família, mas o processo corre em segredo de Justiça. “Ninguém está falando da violência que essa criança passou. Do estupro. Ninguém está falando que a gente agora precisa parar e pensar onde nós erramos, porque crianças com essa idade no Brasil todo estão sendo vítimas de estupro”, ressaltou.

Durante a declaração, Britto ainda criticou a cobertura da imprensa sobre o caso: “Ela [a criança] está sendo revitimizada cada vez que uma notícia dessa é veiculada”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias