O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou dois policiais militares pela morte dos jovens Jhordan Luiz de Oliveira de Natividade, de 20 anos, e Edson de Souza Arguinez, de 17.
Os amigos foram encontrados mortos no dia 13 de dezembro, após uma abordagem policial em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). O soldado Jorge Luiz Custódio e o cabo Julio Cesar Ferreira dos Santos foram presos em flagrante após familiares das vítimas encontrarem imagens de câmeras de segurança que mostram o momento da abordagem.
De acordo com o jornal O Globo, a denúncia do Ministério Público foi apresentada à Justiça na última sexta-feira (22/1), mas ainda não foi apreciada por um juiz. O processo corre em segredo de Justiça.
Em dezembro, durante audiência de custódia, os militares foram presos preventivamente. Segundo o juiz Rafael de Almeida Rezende, as imagens das câmeras de segurança mostram os dois jovens algemados, mas os policiais não registraram ocorrência em nenhuma delegacia.
Tiros
A apuração da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontou que Jhordan, um dos rapazes mortos, foi assassinado com tiros no rosto. Ele apresentava orifícios na sobrancelha e na nuca. A outra vítima, Edson, tinha três perfurações nas costas e na barriga.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da abordagemReprodução

Edson estava no segundo ano do ensino médio e sonhava fazer faculdade

Jhordan Luiz Natividade pretendia se alistar em breve, ao completar 18 anos, e realizar o sonho da avó ao seguir a carreira militar