Ministério da Saúde recebe quase 5 milhões de doses da AstraZeneca

A pasta adianta que só nesta semana, o governo federal recebeu mais de 11,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

atualizado 18/06/2021 20:17

Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZenecaRafaela Felicciano/Metrópoles

Um lote com quase 5 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz  foi entregue ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (18/6). De acordo com a pasta, os imunizantes devem ser distribuídos para estados e o Distrito Federal nos próximos dias.

A pasta também adiantou que só nesta semana, o governo federal recebeu mais de 11,6 milhões de doses de vacinas Covid-19. Além dos imunizantes da Fiocruz, foram entregues ao ministério 4,2 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões da Pfizer.

Até o momento, a pasta já distribuiu mais de 114 milhões de doses de vacinas Covid-19 para as unidades da Federação. Mais de 84,1 milhões de doses foram aplicadas.

Eficácia

A AstraZeneca informou, nessa terça-feira (15/6), que a vacina contra a Covid-19 tem 64% eficácia contra a variante delta do novo coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia. O imunizante é produzido e envazado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Por meio de um comunicado, a vacina também garante 74% de proteção contra a variante alfa, de origem no Reino Unido.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias