Mais Médicos tem 34 mil inscrições para 5.970 vagas; número é recorde
Novo Mais Médicos lançado pelo Ministério da Saúde prevê vagas 1.994 municípios. Edital estipula bônus para áreas vulneráveis
atualizado
Compartilhar notícia

O Ministério da Saúde divulgou, na manhã desta quinta-feira (1º/6), o balanço de profissionais inscritos para o programa Mais Médicos. As inscrições foram encerradas na quarta-feira.
A nova versão do programa tem 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios. O balanço foi anunciado na sede do Ministério da Saúde em Brasília (DF).
Segundo o secretário de Atenção Primária, Nésio Fernandes, foram registradas 34.070 inscrições. Desse total, 19.652 são de brasileiros com registro profissional no país.
“As inscrições já apresentam números recordes em todos os parâmetros, tanto a participação de brasileiros, quanto de estrangeiros”, avaliou.
Além do secretário de Atenção Primária, Nesio Fernandes, participaram da apresentação do balanço o secretário adjunto Felipe Proença e a diretora do departamento do Mais Médicos, Luciana Maciel.
Veja o vídeo:
A diretora do departamento que cuida do Mais Médicos, Luciana Maciel, disse acreditar que a partir de 16 de junho já haverá médicos trabalhando. Esta é a data prevista para a divulgação da confirmação das vagas e locais escolhidos pelos candidatos.
Depois da publicação das inscrições validadas nesta quinta, haverá um período de interposição de recursos, antes da divulgação dos resultados finais.
O edital do Mais Médicos prevê um bônus a áreas vulneráveis com o objetivo de atrair médicos para regiões mais distantes e precárias.
A soma desse bônus com o restante da remuneração prevista no programa pode chegar a mais de R$ 1 milhão no período de quatro anos.