metropoles.com

Ministério da Saúde cancela ponto facultativo do feriado de Carnaval

Servidores terão que trabalhar na segunda e na Quarta-feira de Cinzas. Na terça-feira, contudo, será feriado

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
fachada do ministério da saúde
1 de 1 fachada do ministério da saúde - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Saúde cancelou o ponto facultativo e exigiu que servidores trabalhem nas próximas segunda (15/2) e quarta-feira (17/2).

A decisão consta em ofício circular publicado nesta sexta-feira (12/2). Somente na terça-feira (16/2) será considerado feriado de Carnaval.

“O Ministério da Saúde informa que o expediente será normal nas unidades administrativas da pasta nos dias 15 e 17 de fevereiro”, explicou o órgão, em nota ao Metrópoles.

A exigência considera, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Elcio Franco Filho, “a atual situação epidemiológica”.

Até essa quinta-feira (11/2), mais de 9,7 milhões de brasileiros foram contaminados e outros 236 mil morreram em decorrência do novo coronavírus.

Em resposta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que decidiu por acompanhar a deliberação do Ministério da Saúde e, portanto, haverá expediente normal na segunda e quarta-feira.

0
Calendário oficial

Procurado para esclarecer se a medida estenderia a outras pastas, o Ministério da Economia informou que, até o momento, o Executivo federal segue o calendário oficial divulgado na portaria nº 430.

Logo, segunda (15/2) e terça-feira (16/2) de Carnaval seguem como ponto facultativo. Já a Quarta-feira de Cinzas (17/2) terá ponto facultativo apenas até 14h.

Leia a íntegra do ofício do Ministério da Saúde:

SEI_MS – 0019065038 – Ofício-Circular_carnaval by Carlos Estênio Brasilino on Scribd

Compartilhar notícia