metropoles.com

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue para mais 6 estados

Os estados de Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso e 625 municípios receberam doses da vacina

atualizado

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Multidão em frente à UBS para vacinação - Metrópoles
1 de 1 Multidão em frente à UBS para vacinação - Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A quarta remessa de doses da vacina contra dengue serão entregue para mais seis estados e 625 municípios, anunciou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25/4). A nova leva de vacinas contemplará os estados de Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso.

Com a nova distribuição, 1.330 municípios, 25 estados e o Distrito Federal contam com o imunizante. “Com essas novas remessas que estão sendo distribuídas nessa semana, nós vamos atingir 625 novos municípios. Somados com aqueles 705 já contemplados, agora teremos 1.330 municípios com vacinação de dengue no Brasil”, anunciou a Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.

A Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde declarou que mais de 986 mil doses de vacinas contra dengue serão distribuídas com essa nova remessa.

Os 625 municípios contemplados com essa remessa estão em 47 Regiões de Saúde, ou seja, municípios fronteiriços que compartilham redes de comunicação e infraestrutura de transportes.

De acordo com o Ministério da Saúde, essa regiões servem para integrar o planejamento, a organização e a execução das ações e serviços de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?