Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Ministério da Saúde acaba com obrigatoriedade de máscara em sua sede

Medida é anunciada após decreto do governador Ibaneis Rocha desobrigar uso do item na capital federal

21/03/2022 16:19, atualizado 21/03/2022 16:29
Compartilhar notícia
Getty Image
Mulher tirando a máscara

O Ministério da Saúde divulgou nota informativa nesta segunda-feira (21/3) na qual desobriga o uso de máscara nas dependências da pasta. A medida foi tomada após decreto assinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acabar com a obrigatoriedade do item de segurança na capital federal.

“Ressalte-se que fica facultada a continuidade da utilização do instrumento de proteção individual para aqueles que assim desejarem”, explica Danilo de Souza Vasconcelos, diretor de programa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid), que assina a nota.

Desde a decisão de Ibaneis Rocha, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já não utilizava mais o item de proteção em eventos públicos.

Veja o documento completo:

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters