MG: polícia registra mortes de gêmeos como “homicídio” e espera laudos

Mulher que detém a guarda das crianças teve o celular apreendido. Gêmeos foram encontrados boiando em piscina no último sábado (8/2)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Record
Gêmeos. Crianças na piscina.
1 de 1 Gêmeos. Crianças na piscina. - Foto: Reprodução/TV Record

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aguarda os laudos de necropsia para esclarecer a causa das mortes dos gêmeos de 1 ano e 4 meses, que foram encontrados afogados na piscina da casa onde moravam em Ubá, cidade da Zona da Mata mineira a 290 km de Belo Horizonte. A tragédia aconteceu no último sábado (8/2).

De acordo com a corporação, o caso foi registrado como homicídio. No entanto, a polícia não informou quem seriam os suspeitos e qual seria a tipificação do crime.

MG: polícia registra mortes de gêmeos como “homicídio” e espera laudos - destaque galeria
3 imagens
Os irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses
MG: polícia registra mortes de gêmeos como “homicídio” e espera laudos - imagem 3
Gêmeos morreram afogados no sábado (8/2)
1 de 3

Gêmeos morreram afogados no sábado (8/2)

Reprodução/TV Record
Os irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses
2 de 3

Os irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses

Reprodução/TV Record
MG: polícia registra mortes de gêmeos como “homicídio” e espera laudos - imagem 3
3 de 3

Freepik/Reprodução

Bebês afogados

  • Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas, que conviviam com uma mulher, de 37 anos, receberam os primeiros socorros, mas não resistiram.
  • Em depoimento às autoridades, a mulher disse que era responsável pelos gêmeos desde o nascimento, já que a mãe biológica era dependente química. Ela informou que, por volta das 8h, presenciou as crianças dormindo e retornou para o cômodo onde estava.
  • Posteriormente, o filho da mulher, de 6 anos, acordou-a pedindo que esquentasse o leite que ele tomava. Ao chegar à cozinha da casa, ela notou a ausência das crianças e foi verificar.
  • Ainda em relato, a mulher informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água. No momento, com ajuda da filha mais velha, de 17 anos, ela retirou os garotos do local e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Celular apreendido

A mulher, de 37 anos, responsável pelos irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, teve o celular apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais. A mulher relatou que a mãe das crianças, usuária de drogas, pretendia entregá-los para adoção. No entanto, após o desaparecimento, a responsável decidiu criar os gêmeos e tentava adquirir legalmente a guarda das crianças.

Os agentes apreenderam o celular da mulher. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado Diogo Abdo Jorge abriu inquérito para apurar o fato. Oitivas foram realizadas com os envolvidos, e exames periciais, solicitados.

Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9/2).

Devido ao abalo emocional, a responsável pelos gêmeos precisou ser levada para o hospital, segundo a PM. Em seguida, ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?