metropoles.com

MG: interno é morto por dois pacientes em clínica de reabilitação

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima discutiu e teria agredido os dois internos pela manhã, durante um surto

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Reprodução
hospital maca médico bem-estar saúde doença
1 de 1 hospital maca médico bem-estar saúde doença - Foto: iStock/Reprodução

Um interno de clínica de reabilitação foi assassinado nesta quinta-feira (13/7) por outros dois pacientes em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a 400 quilômetros de Belo Horizonte. O crime aconteceu em um quarto da clínica, que fica na zona rural, conforme informações da Polícia Militar da cidade. A vítima, Alexandre Felizardo das Neves, de 27 anos, estava sedada e amarrada à cama no momento do assassinato.

Segundo o boletim de ocorrência, Neves discutiu e teria agredido os dois internos pela manhã, durante um surto. No almoço, com a vítima medicada e imobilizada, os dois internos, Carlos Rodrigues Peixoto, de 18 anos, e Diogo da Silva Dantas, de 23 anos, entraram no quarto e o estrangularam.

Neves foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde os médicos constataram a morte do interno, identificaram marcas de mãos no pescoço da vítima e chamaram a polícia, que foi até a clínica.

Os policiais fizeram perguntas a internos e levaram Peixoto e Dantas para o interrogatório. Na delegacia, teriam confessado o crime e foram presos em flagrante. Ainda conforme informações da Polícia Militar, o coordenador e o proprietário da clínica também deverão ter atribuída responsabilidade no crime, ainda que por omissão.

Neves era de Coromandel, onde mora a sua família, município que fica a 120 quilômetros de Patos de Minas. A PM informou ainda que o procedimento adotado de sedar e imobilizar o interno é rotina na clínica em casos de surto.

A clínica, em nota, relatou o que foi descrito no boletim de ocorrência da PM e disse que abriu sindicância interna para apurar responsabilidades. O texto diz ainda que dos dois internos que teriam cometido o assassinato, um, o de 18 anos, estava internado por decisão judicial, e que ambos tinham passagens pela polícia. A reportagem não conseguiu contato com a família da vítima, em Coromandel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?