MG: homem de 70 anos é preso acusado de estuprar adolescente e criança
Investigado teria cometido abusos de forma repetida contra dois parentes, uma adolescente, de 13 anos, e um menino, de 3

Um homem, que não teve a identidade divulgada, de 70 anos, foi preso preventivamente nessa terça-feira (20/1) no município de Iguatama, em Minas Gerais (MG), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra dois parentes. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são uma adolescente, de 13 anos, e um menino, de 3.
Segundo as investigações, as vítimas estavam sob responsabilidade informal do homem, que é tio-avô dos menores. Em relato para a polícia, a adolescente disse que os abusos ocorreram de forma repetida. A jovem afirmou que sofreu toques em partes íntimas, exigência de sexo oral e tentativa de manter relação sexual.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasAinda de acordo com o relato, por medo e receio de conflitos familiares, ela não comunicou os fatos inicialmente. Após suspeitar de uma possível gravidez e realizar exames, que tiveram resultado negativo, decidiu relatar os abusos à avó, irmã do investigado.
No andamento das apurações, a Polícia Civil constatou que o irmão da adolescente, um menino de 3 anos, também teria sido vítima de abusos sexuais. De acordo com o delegado responsável, Emmanuel Robson Gomes, “o investigado poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de reclusão”, diz.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO caso segue em andamento para mais investigações.



