metropoles.com

“Meu dia escureceu”, diz mãe de menino morto em acidente com o pai

Pai e filho estavam no carro que ficou destruído após colisão frontal com um caminhão na PR-445

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Matheus Gabriel Kuasne Oliveira e Erika Kuasne. Pai mata filho em acidente com carreta.
1 de 1 Matheus Gabriel Kuasne Oliveira e Erika Kuasne. Pai mata filho em acidente com carreta. - Foto: Reprodução/Facebook

O enterro de Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, de 9 anos, morto após o pai, Marco Antônio Alves, de 45, jogar o carro em que estavam contra uma carreta, ocorreu na tarde desse domingo (15/09/2019). Horas antes do sepultamento, a mãe do garoto, Erika Kuasne, usou as redes sociais para desabafar. Em uma série de publicações, ela demonstrou fé e pediu orações.

A Polícia Civil de Londrina investiga o caso. Erika defende que o acidente em Londrina, no norte do Paraná, foi premeditado pelo ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento. A tragédia ocorreu na tarde da última sexta-feira (13/09/2019).

Erika publicou uma mensagem na manhã de domingo. “Deus diz: É tempo de viver coisas novas. Se prepare”, destaca o texto. Ela ressaltou: “Eu creio”. A postagem foi feita pouco antes das 8h.

Ao contar a morte do filho, Erika pediu para que as pessoas guardassem “o melhor dele”. “Hoje o dia escureceu para mim. Perdi meu bebê, mas Deus sabe todas as coisas. Guardem o melhor dele”, escreveu no Facebook.

Em entrevista à imprensa local, Erika contou que o ex-companheiro era agressivo e tinha feito o mesmo trajeto com ela pouco tempo antes. “Estou cheia de hematomas pelo corpo, ele gritou, disse que iria me matar, mas infelizmente ele fez com o meu filho, o Matheus foi assassinado”, lamentou.

Antes da tragédia, Matheus Gabriel tinha voltado da escola, almoçado e saído para brincar. “Perguntei para minha outra filha se o Matheus estava em casa e ela me disse que ele tinha ido lá fora brincar. Marco Antônio não aceitava ver que eu estava vivendo novamente sem ele”, frisou.

Entenda o caso
Pai e filho estavam em um Chevrolet Corsa. O carro ficou destruído após colisão frontal com um caminhão na PR-445, saída para Curitiba. Marco Antônio é suspeito de causar propositalmente o acidente.

Antes da colisão ele mandou o filho gravar um vídeo para Erika. “Adeus, mamãe”, disse o pequeno. Antes, Marco Antônio enviou uma mensagem para ela. “Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”, escreveu. Erika chegou a ir na delegacia pedir ajuda.

Inicialmente, o motorista e um passageiro da carreta informaram que o condutor do carro estava com as duas mãos no volante e se jogou em direção ao veículo maior. Um socorrista que estava no local relatou que não havia marcas de frenagem na pista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações