*
 

Após a final do Campeonato Paulista de Futebol, disputada neste domingo (8/4) entre Palmeiras e Corinthians, na Allianz Arena (SP), torcedores da equipe alviverde vandalizaram a estação de metrô Barra Funda.

Na volta para casa, eles quebraram as janelas dos trens, além de acionarem os botões de emergência dos vagões e esvaziarem extintores de incêndio. Os seguranças do metrô foram acionados para tentar conter a confusão. Em uma das linhas, os trens precisaram circular com velocidade reduzida.

A sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) também foi alvo de depredação por parte dos torcedores. Dentro de campo, o Palmeiras foi derrotado na disputa de pênaltis pelo Corinthians, que se sagrou Campeão Paulista de 2018.

Houve incidentes também entre policiais militares e torcedores nos arredores do estádio, logo depois da partida. Um grupo tentou invadir o Allianz Parque por um dos portões na avenida Francisco Matarazzo. Com pedras, latas de cerveja e rojões, torcedores ligados a organizadas atacaram os policiais. A PM revidou com força e conseguiu evitar que os vândalos entrassem na arena.

Grades foram destruídas e portões, danificados. A Cavalaria da PM foi acionada e houve muita correria na via que passa atrás da arena alviverde. Alguns torcedores tentaram fugir pela rua Padre Antônio Tomaz, onde foi registrada nova confusão com os policiais. (Com informações da Agência Estado)