metropoles.com

Menino de 4 anos morre depois de ser picado por escorpião em Goiás

Segundo informações da Vigilância Sanitária do município onde a criança morava, ela teve nove paradas cardíacas durante o atendimento médico

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal/Renata Ferreira
goias garoto que morreu apos picada de escorpião
1 de 1 goias garoto que morreu apos picada de escorpião - Foto: Arquivo Pessoal/Renata Ferreira

GoiâniaUm garoto de 4 anos morreu depois de ser picado por um escorpião, no município de Pires do Rio, no sul goiano. Segundo a Vigilância Sanitária do município, o fato ocorreu nesse sábado (17/4), na casa em que a criança morava. O menino foi picado na cabeça.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pires do Rio informaram ao G1, que o menino Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no pronto-socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o garoto teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica, mas chegou a ter nove, até que não resistiu.

De acordo com o órgão, em decorrência do estado de saúde da criança ela foi transferida via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. O menino chegou a ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI), mas apresentou novas paradas cardíacas.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do HDT, por telefonema, e foi comunicado de que a equipe da unidade de saúde está reunida para o levantamento de informações e a emissão de uma nota geral.

Relato

Ao portal de notícias, a mãe de Davi Lucca, Renata Ferreira, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e de dor de cabeça. “Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou”, disse ela.

A SMS de Pires do Rio informou ainda que “a hipótese diagnóstica é choque anafilático”, que é uma reação alérgica grave, e que “o corpo foi encaminhado ao IML para investigação”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?