metropoles.com

Menino de 11 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar em GO

Segundo testemunhas, menino andava de bicicleta no nomento do acidente e quando viu o veículo não conseguiu frear

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhanguera
goias menino atropelado onibus escolar
1 de 1 goias menino atropelado onibus escolar - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado por um ônibus escolar da Prefeitura de Hidrolândia, na região metropolitana da capital goiana. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.

João Vitor Carneiro foi sepultado neste sábado (4/3). Segundo testemunhas, ele estava andando de bicicleta no momento do acidente e não conseguiu frear ao ver o veículo. Em nota, a Prefeitura de Hidrolândia informou que vai colaborar com as investigações e que está pagando todos os gastos com o enterro do garoto.

À TV Anhanguera, um tio do menino contou que o transporte escolar estava cheio de crianças e o condutor do veículo não prestou socorro.

“Ele só parou após o manifesto das crianças, porque o ônibus escolar estava praticamente cheio e as crianças começaram a gritar, aí ele parou a mais ou menos uns 500 metros e evadiu do local”, disse o tio Sérgio Augusto Duarte.

Justiça

Os pais do garoto pedem justiça. “As providências têm que ser tomadas pela Justiça. Tem que saber realmente o que aconteceu e fazer uma investigação a respeito disso”, disse João Carneiro, pai da vítima a emissora. “É doído”, desabafou a mãe, Célia Adriana.

De acordo com a polícia, o motorista do ônibus acionou o socorro e também a Prefeitura de Hidrolândia sobre o acidente. Segundo o delegado responsável pela apuração do caso, Sérgio Henrique, o condutor ficou com medo de ser linchado e teve que comparecer ao hospital por ter ficado transtornado com o acidente. Uma perícia deve apontar as causas do acidente.

Compartilhar notícia