Menina de 4 anos passa cinco dias perdida na Floresta Amazônica

Um primo de Ana Vitória a encontrou a dois quilômetros de casa; a criança se alimentou de frutas e bebeu água do rio até ser resgatada

atualizado 07/01/2020 17:58

Corpo de Bombeiros do Amapá/Divulgação

Uma menina de 4 anos sobreviveu após passar cinco dias perdida em uma parte da Floresta Amazônica em uma comunidade ribeirinha do Rio Maniva, no Pará. De acordo com informações do G1, Ana Vitória brincava com a irmã mais velha, em 29 de dezembro de 2019, no quintal de casa, perto da mata, quando se perdeu.

A criança dormiu na floresta, se alimentou de frutas – como taperebá (conhecido em outras regiões como cajá) – e bebeu água de igarapés enquanto os bombeiros e a família a procuravam. Cinco dias depois, um primo encontrou a menina, que estava a dois quilômetros de casa.

A mãe de Ana Vitória relatou que ela estava descalça e, por isso, teve cortes nos pés e não podia andar direito. De acordo com o major Orielson Pantoja, a garota foi corajosa: “Ela passou por uma dificuldade tremenda que um adulto, qualquer adulto que passasse cinco dias, nem sei se conseguiria sobreviver por tanto tempo”.

A menina deve receber alta nesta terça-feira (07/01/2020).

Últimas notícias