Menina de 12 anos é a terceira criança morta com raiva humana em MG
Outras duas crianças, um menino de 12 e outro de 5, morreram em áreas muito próximas, no interior de Minas

A menina indígena de 12 anos que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Belo Horizonte, com raiva humana desde 13 de abril, morreu na sexta-feira (29/4). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Foi a terceira morte pela doença no estado.
Segundo a SES-MG, há ainda um quarto caso em investigação, que foi notificado no dia 21 de abril. Esses dois casos são da região de Bertópolis, interior de Minas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA raiva humana é transmitida por mordida, lambida ou arranhão de animais infectados, como cães e morcegos. Minas não registrava morte por raiva humana desde 2012. O último caso tinha acontecido em Rio Casca, na Zona da Mata.
O primeiro caso de morte deste ano foi registrado em 4 de abril. A vítima foi um menino indígena de 12 anos, mordido por um morcego. Há 10 dias, ele procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Teófilo Otoni, e tinha sintomas de confusão mental, febre, dores pelo corpo e vômitos.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNo dia seguinte, a jovem, da mesma aldeia, também de 12 anos, também buscou atendimento e foi internada. Na última semana, devido a uma piora no quadro, foi transferida para uma UTI e acabou não resistindo.
Houve ainda um terceiro caso, em que a suspeita veio após a morte. O menino tinha 5 anos e não apresentava sinais de arranhões ou mordidas. Mesmo assim, a SES-MG investigou a morte por ser um caso em localidade próxima.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente



