Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Menina autista de 4 anos é encontrada em MG após 2 dias de buscas

Alice Maciel, que estava desaparecida em Jeceaba, foi encontrada neste sábado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

31/01/2026 14:53, atualizado 31/01/2026 15:01
Compartilhar notícia
Reprodução/MG
Menina de 4 anos é encontrada com vida em MG

Alice Maciel, a menina de 4 anos que estava perdida há 2 dias em Minas Gerais (MG), foi encontrada na tarde deste sábado (31/1) pelo Corpo de Bombeiros do estado. A informação foi confirmada pela corporação em suas redes sociais.

“A pequena Alice de 4 anos, desaparecida na zona rural de Jeceaba, foi localizada na tarde deste sábado!”, escreveu o Corpo de Bombeiros no X (ex-Twitter), juntamente com uma imagem da criança (foto em destaque).

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, foram empregadas 12 guarnições da corporação, com um total de 38 militares, 2 cães e todo um aparato tecnológico nas buscas da menina.

A menina estava desaparecida desde a última quinta-feira (29/1). Segundo sua mãe, Karine Maciel, ela sumiu depois de sair sozinha da casa da avó.  Desde então, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), além de voluntários, fazem buscas pela criança.

De acordo com a mãe, ela é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na sexta-feira (30/1), Karine foi às redes para fazer um apelo por informações sobre o paradeiro da filha. Em um vídeo, gravado aos prantos, ela pedia que aqueles que não tinham informações sobre a filha, que deixassem de lhe telefonar.

“Qualquer notícia que me der errado, meu coração fica mais angustiado do que já está […] Continuem divulgando, minha filha está sumida. Já tem dois dias que ela está sem medicamento”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters