Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Meirelles: já há previdências com dificuldade para pagar aposentadoria

Para o ministro, o País tem consciência da necessidade da reforma. Ele ressaltou que a trajetória dos gastos da Previdência é insustentável

26/05/2017 14:34
Wilson Dias/Agência Brasil
Meirelles: já há previdências com dificuldade para pagar aposentadoria

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou a mensagem de que o Brasil precisa aprovar a reforma da Previdência ou poderá ter dificuldade até para pagar aposentadorias. “Mais importante do que se aposentar aos 59 ou 61 anos é ter certeza que vai receber aposentadoria. Já temos previdências estaduais com dificuldades para pagar aposentadorias”, afirmou, em evento da indústria da construção, em Brasília.

Para o ministro, o País tem consciência da necessidade da reforma. Ele ressaltou que a trajetória dos gastos da Previdência é insustentável e que a reforma vai simplesmente manter o porcentual da despesa em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
“A reforma permite baixar a taxa de juros estrutural da economia para todos. Na medida em que o país fica mais eficiente, a renda per capita aumenta”, acrescentou Meirelles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Reforma trabalhista
Em relação à reforma trabalhista, o ministro disse que ela visa dar maior flexibilidade ao mercado de trabalho e aumentar a produção.